quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Dias de óculos de sol...

JGui foi embora da adolescência ontem. Assim, quase sem aviso, ele resolveu virar menino grande lá pras bandas do Planalto Central. Sem colinho de mamãe, sem afago de papai, sem mimo de maninhas, sem gracinha da gatinha, sem papo com os colegas da faculdade, sem mim ele vai achar a vida em algum lugar entre a bagunça daquela cabeça (deliciosamente imperfeita) e os prédios da administração pública em Brasília.

Sabe... não é fácil deixar alguém que vc ama (e ama tanto quanto eu amo o JGui) vagar por aí como se ele fosse dele e apenas isso. JGui é parte de mim: cada um daqueles sorrisos e cerradinhas de olhos, aquele queixo em desenvolvimento, o cabelo cacheado e as escolhas tão complicadas que o dia depois do outro exige (como se fosse normal viver calmamente dentro do turbilhão próprio desse verbo. E nós, eu e ele somos clinicamente loucos, pra felicidade do lirismo que não nos cabe). JGui é alguém que Manuelle.

Mas tá certo, o avião subiu. Ele está levando blusas bem quentinhas e multidões de possibilidades. De lambuja, os 24, quase 25 anos, amores sempre no gerúndio, alegrias incontidas, vastos oceanos de dores e uma biblioteca que salva qualquer um do inferno. E a mim, já que me encontro patologicamente unida.

Prometi contato sempre, não falei nada sobre a dor dessa ausência que está sendo, da dificuldade de formar uma casca no machucado que hoje grita o sangue nebuloso da dor, essa de deixar-se no outro que insiste em seguir sem as mãos dadas. 

Mas há de fato o tombo, o rombo que espera o estrondo da volta, por dentro...

...pq a alma do JGui, minha gente, compactua com a minha. Ele é co-autor dos meus delitos e dos meus feitos heróico. O JGui, o JGui sabe das coisas em mim.

Vai, curumim severino, vai ser vento no mundo.

2 comentários:

Isabela Bentes disse...

quem é JGui?
( muitooo lindo o post...rs)


Ei xandela, se não for muito abuso, divulgue ai por BSB e pelo seu blog o IV Coloquio Internacional de Ciências Sociais que vai ter aqui. ta tudo la no meu blog, é so copiar e colar

Isabela Bentes disse...

"nossa quanto marxismo".
xandela, ó título do colóquio é "marxismo e as ciencias sociais".
=)..rs