Sou um eterno aprendiz, e toda a filosofia grega tá para confirmar esse meu pensamento. eu odeio remissões aos gregos e romanos, mas nesse ponto até que ele tem razões. talvez valha a pena citá-los. Eu digo que eles são mitos - são válidos pra fazer pensar.
Estava lembrando como eu ainda tenho um vocabulário pequeno. Existem palavras que tem um sentido contrário do que eu imaginava que era. "Reacionário", nos meados de 2006, para mim, significava alguém que tinha idéias não usuais, revolucionárias. Da mesma maneira aconteceu com a palavra "defeso": Eu pensava que seria algo defensável, permitido.
Me ferrei em duas provas exatamente por usar essas palavras no sentido contrário. Sobre atos processuais, escrevi que era "defeso" a utilização deles mesmo que se mude o juiz no curso do processo. Numa prova de ciências políticas, disse que Marx era "reacionário". Se eu soubesse o sentido convencionado, JAMAIS falaria tantas merdas em prova.
Bem feito para mim. A linguagem é linguagem porque é consensualizada. E eu sou o louco da metalinguística.
domingo, 30 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..vc n tem noção de como eu to rindo com o "reacionario".
marx reacionario?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
ai com eu to rindo,,rs
Postar um comentário