Então gente,
estou aqui nessa animação de começo de semestre, querendo saber quais serão meus destinos para o ano de 2009.
A droga é que eu tô estruturado em propostas de vida a longo prazo, esperando finalidades para mim. Eu teria de mudar e entender que é aquilo que eu tô vivendo, ou seja, escrever nesse blog é a vida, fazer meu estágio é a vida, carpe diem! E isso me veio enquanto assistia "a sete palmos" (six feet under) - uma terapia para mim.
Minhas aulas de "direito do trabalho" ainda não começaram, mas eu estou animado com a minha participação num grupo de estudos da antropologia sobre práticas culturais e direitos humanos. Expus para um público maior que a minha pretensão de monografia de final de curso é escrever uma etnografia (não quis expor muito sobre a temática - mas penso em cidadania e dos discursos propostos pela faculdade de direito da unb em torno dessa questão). E aí começa a surgir meu pibic, meus artigos, minhas participações em conferências, minhas monitorias e meu currículo se inflando para um mestrado etc...
Descobrindo que ser apenas um bacharel em direito me deixaria muito triste, que é bom para ganhar dinheiro e ser independente, mas que eu estou cada vez mais crente que a ciência jurídica está no limiar de uma tecnologia desmiolada, meio que perdida em canônes de sentidos éticos que eu mal compreendo. às vezes penso que só queria ser dona de casa - lavar roupa, pratos e fazer faxina - seria tudo mais fácil :)
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário