quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Vodu



Estava em casa num sábado depois do último dia de aula, vendo minha mãe costurando.

1. Lembrei da primeira vez que eu costurei alguma coisa. Eu tinha uns cinco anos e vesti uma camisa sem botão. Minha mãe pediu pro meu pai costurar o botão comigo, e ele me explicou que deveria pôr a linha de determinada cor pra combinar com o resto dos botões, como colocar a linha na agulha e como se deve amarrar o botão. Costura está para a feminilidade assim como mecânica está para a masculinidade. Estranhei meu pai me ensinando a costurar a minha camisa.

2. Fiz um vodu (foto). Peguei cinco tiras de pano branco, enrolei-os e amarrei com a costura. Formaram-se os braços, as pernas e o tronco. Vi uma pluma amarela e descobri quem seria meu vodu: Maria Luísa, minha irmã loira. Após isso, mainha pegou uns restos de tecido e costurou a roupa. O cinto branco é em homenagem a Amy Winehouse. Os olhos verdes e a boca vermelha fui eu quem costurei, assim como a cabeleira.

3. Lembrei das minhas primeiras reflexões sobre magia com James Frazier, e a lei da semelhança e a lei do contágio. Eu tava querendo fazer humor lá em casa, e comecei a torturar a boneca com uma das mãos, enquanto simulava tapas em Maria Luísa. Bons momentos de diversão.

Foi divertido.

Um comentário:

Isabela Bentes disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..ficou "lindo" esse vodoo..nossa. q pena da maria luiza..kkkkkkkkkkkkkkkkkk
bjos.

ps>ja arrumou as malas pra ca?